20 de Novembro, 2024

Vulnerabilidades críticas no VMware vCenter são exploradas

vidro quebrado glass

Duas vulnerabilidades críticas no VMware vCenter Server, incluindo uma de heap-overflow (CVE-2024-38812) que permite execução remota de código (RCE), estão sendo explorados após uma tentativa inicial de correção pela Broadcom ter falhado.

Os problemas, identificados como CVE-2024-38812 e CVE-2024-38813, receberam os primeiros patches em 17 de setembro. Contudo, em outubro, a Broadcom emitiu uma atualização após admitir que os reparos iniciais não resolveram completamente as vulnerabilidades. Na ocasião, a empresa afirmou que não havia indícios de exploração "em ambiente real".

Nesta segunda-feira, a Broadcom confirmou oficialmente que ambas as falhas foram exploradas "em ambiente real". Informações sobre a extensão dos ataques e possíveis responsáveis ainda não foram divulgadas.

Detalhes das vulnerabilidades

  • CVE-2024-38812: Avaliada com gravidade de 9,8 no CVSS, é uma vulnerabilidade de heap-overflow relacionada ao protocolo DCERPC. Permite que um invasor com acesso à rede envie pacotes maliciosos, possibilitando a execução de código remoto em sistemas vulneráveis.
  • CVE-2024-38813: Com severidade de 7,5 no CVSS, esta falha de escalonamento de privilégios possibilita que um invasor com acesso à rede eleve seus privilégios até o nível root.

Ambas as vulnerabilidades afetam as versões 7 e 8 do vCenter Server e 4 e 5 do VMware Cloud Foundation.

Com informações TheRegister

Este post foi traduzido e resumido a partir de sua versão original com o uso do ChatGPT versão 4o, com revisão humana.

Quer ficar por dentro das ultimas notícias na área?

Assine nossa newsletter semanal e acompanhe as notícias mais relevantes em segurança da informação e proteção de dados.

Posts recentes

Amazon sacrifica privacidade em prol do novo Alexa+

A Amazon anunciou uma mudança significativa na política de privacidade dos dispositivos Echo, que entrará em vigor a partir de 28 de março. A empresa eliminará a opção de processamento local de comandos de voz, obrigando todos os usuários a enviar suas gravações para a nuvem da Amazon. Esta alteração está relacionada ao lançamento do […]

Ler Mais
BACEN prorroga prazo para registro de empresas de compartilhamento de dados sobre fraudes

O Banco Central do Brasil (BACEN) adiou a entrada em vigor da Instrução Normativa nº 590, que estabelece procedimentos para o registro de empresas contratadas para compartilhamento de dados sobre indícios de fraudes. A nova data de vigência passa a ser 3 de março de 2025, com efeitos a partir de 2 de maio de […]

Ler Mais
Oracle Cloud enfrenta alegações de vazamento de dados de 6 milhões de usuários

A Oracle está enfrentando sérias alegações de violação de dados em seus servidores de login SSO federado do Oracle Cloud, apesar de negar veementemente o incidente. De acordo com investigações conduzidas pela BleepingComputer, múltiplas empresas confirmaram a autenticidade de amostras de dados associados compartilhados por um suposto hacker. O caso veio à tona na semana […]

Ler Mais
Av. Senador Alberto Pasqualini, n. 180, sala 2 - Três de Maio/RS
contato@brownpipe.com.br
Comercial: (55) 999164209 - WhatsApp e Signal 

CONECTE-SE CONOSCO
Fique atualizado com as notícias mais relevantes em segurança da informação e proteção de dados. Inscreva-se na nossa newsletter semanal! 
Políticas BrownPipe *
Termos de privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram