No dia 24 de maio de 2024, durante o seminário "LGPD e o Sistema de Transportes", promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil no Ceará, o Diretor-Presidente da Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), Waldemar Gonçalves, ressaltou a necessidade premente de os órgãos de trânsito se manterem atualizados com as melhores práticas e tecnologias. Isso se deve à vasta quantidade de informações tratadas, abrangendo tanto dados de motoristas quanto de usuários do transporte público, incluindo crianças e adolescentes, que representam uma das principais preocupações da ANPD.
Durante o evento, Waldemar incentivou os participantes a buscar informações nos documentos e publicações da ANPD, que oferecem orientações abrangentes sobre diversos temas relacionados à proteção de dados. Ele aproveitou a oportunidade para contextualizar a história da ANPD e suas funções, destacar os itens já cumpridos da Agenda Regulatória 2023-2024 e apresentar o mapa de temas prioritários para fiscalização no período 2024-2025.
Eventos como esse, enfatizam ainda mais a importância da ANPD, ampliando o seu papel na proteção de dados e conscientização das ações que estão sendo tomadas.
Com informações da ANPD
Este post foi resumido a partir de sua versão original com o uso do ChatGPT versão 4, com revisão humana.