2 de Junho, 2023

Algoritmo do Twitter amplifica conteúdo emocional, revela estudo

Algoritmo do Twitter amplifica conteúdo emocional, revela estudo

Pesquisadores da Cornell Tech e da Universidade da Califórnia, Berkeley, realizaram um experimento controlado que revelou que o algoritmo do Twitter tende a amplificar o conteúdo emocional, com uma ênfase particular em tweets que expressam raiva e animosidade contra grupos externos.

O estudo também descobriu que os tweets políticos selecionados pelo algoritmo influenciam a percepção dos leitores sobre seus grupos políticos. Especificamente, os leitores tendem a ver seu próprio grupo político de forma mais positiva e o grupo político oposto de forma mais negativa após a interação com os tweets selecionados pelo algoritmo.

Curiosamente, embora os leitores geralmente prefiram tweets selecionados pelo algoritmo em comparação com a seleção aleatória, essa preferência não se estende a tweets políticos. Os leitores são menos propensos a preferir tweets políticos selecionados pelo algoritmo.

Essas descobertas fornecem insights importantes sobre o impacto dos algoritmos de classificação de mídia social no discurso público e no engajamento democrático. A pesquisa sugere que os algoritmos de classificação, como o do Twitter, podem estar inadvertidamente polarizando as opiniões políticas e amplificando a negatividade e a raiva no discurso público.

Os pesquisadores esperam que essas descobertas possam informar futuras decisões sobre o design e a regulamentação dos algoritmos de classificação de mídia social.

Link para o estudo

Posts Recentes

Amazon sacrifica privacidade em prol do novo Alexa+

A Amazon anunciou uma mudança significativa na política de privacidade dos dispositivos Echo, que entrará em vigor a partir de 28 de março. A empresa eliminará a opção de processamento local de comandos de voz, obrigando todos os usuários a enviar suas gravações para a nuvem da Amazon. Esta alteração está relacionada ao lançamento do […]

Acessar post
BACEN prorroga prazo para registro de empresas de compartilhamento de dados sobre fraudes

O Banco Central do Brasil (BACEN) adiou a entrada em vigor da Instrução Normativa nº 590, que estabelece procedimentos para o registro de empresas contratadas para compartilhamento de dados sobre indícios de fraudes. A nova data de vigência passa a ser 3 de março de 2025, com efeitos a partir de 2 de maio de […]

Acessar post
Oracle Cloud enfrenta alegações de vazamento de dados de 6 milhões de usuários

A Oracle está enfrentando sérias alegações de violação de dados em seus servidores de login SSO federado do Oracle Cloud, apesar de negar veementemente o incidente. De acordo com investigações conduzidas pela BleepingComputer, múltiplas empresas confirmaram a autenticidade de amostras de dados associados compartilhados por um suposto hacker. O caso veio à tona na semana […]

Acessar post
Av. Senador Alberto Pasqualini, n. 180, sala 2 - Três de Maio/RS
contato@brownpipe.com.br
Comercial: (55) 999164209 - WhatsApp e Signal 

CONECTE-SE CONOSCO
Fique atualizado com as notícias mais relevantes em segurança da informação e proteção de dados. Inscreva-se na nossa newsletter semanal! 
Políticas BrownPipe *
Termos de privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram