
A Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) esteve presente no Encontro Anual da Rede Iberoamericana de Proteção de Dados (RIPD), que aconteceu entre os dias 27 e 29 de maio de 2024 na cidade colombiana de Cartagena.
Além do Brasil, representado pela ANPD, mais 15 países participaram do encontro, que foi realizado de forma presencial e remotamente. Participaram autoridades públicas, representantes do setor privado e acadêmicos. Waldemar Gonçalves, diretor-presidente da ANPD, colaborou em vários painéis sobre os projetos atuais e as perspectivas para o Brasil no setor.
Entre os assuntos abordados nos painéis, a proteção de menores no ambiente online foi destaque. O presidente da ANPD destacou a prioridade desse tema na Agenda Regulatória e no Mapa de Temas Prioritários da ANPD. A programação também incluiu debates sobre inteligência artificial, abordando marcos regulatórios, uso ético e desafios da privacidade, além de discussões sobre tecnologias como ChatGPT, neurodados e IA generativa.
Com informações da ANPD
Este post foi resumido a partir de sua versão original com o uso do ChatGPT versão 4, , com revisão humana.