19 de Dezembro, 2023

Companhia aérea estabelece novas regras para fotografia e filmagem durante voos

image 16

A companhia aérea australiana Qantas introduziu mudanças significativas nas suas políticas sobre fotografia e filmagem a bordo de seus voos. Passageiros estão agora proibidos de tirar fotos ou gravar vídeos sem permissão, como parte de uma nova iniciativa para proteger a privacidade da equipe e dos viajantes nos voos da Qantas.

Por exemplo, se ocorrer uma discussão acalorada entre dois passageiros, aqueles a bordo não estão autorizados a tirar fotos ou vídeos, a menos que as pessoas capturadas nas imagens, incluindo a equipe, tenham dado sua permissão para o uso do conteúdo. O mesmo se aplica a influenciadores digitais que filmam conteúdo para suas plataformas de mídia social. Se suas imagens ou vídeos incluírem rostos de outros passageiros ou da equipe, não poderão ser usados, a menos que aqueles nas filmagens tenham consentido.

A nova cláusula foi confirmada em 8 de novembro e adicionada à seção 12 de suas Condições de Carregamento — sobre “Conduta Durante o Voo”. A cláusula lista 15 tipos específicos de instruções que os passageiros devem obedecer, como não fumar, usar o cinto de segurança e permanecer sentado quando o avião passar por turbulência. Agora, desde o mês passado, afirma que os passageiros devem “buscar consentimento antes de filmar ou fotografar a equipe do Grupo Qantas, contratados ou outros clientes”.

Um porta-voz da Qantas disse que eles estão cientes de que muitos clientes querem filmar e fotografar seu tempo no ar “e nossa política é projetada para garantir que eles possam fazer isso de forma segura e respeitosa”. Selfies e filmagens ou fotos da vista de fora da janela ainda são permitidas, no entanto, se um passageiro ou membro da tripulação estiver na moldura, novamente, a pessoa que captura as imagens precisará ter sua permissão.

A Associação Federal de Comissários de Bordo da Austrália, Teri O’Toole, disse ao The Weekend Australian que os comissários de bordo têm sido vítimas de comportamento horrível de pessoas que filmam em voos, acrescentando que a medida é “mais do que necessária”. “Temos alguns membros da equipe que são vítimas de 'up-skirting', há algumas coisas horríveis que acontecem em um avião agora e eles precisam de proteção, é um local de trabalho e eles não deveriam ir trabalhar preocupados com alguém tirando fotos e fazendo piada deles.

Com Informações do The New Zealand Herald.

Quer ficar por dentro das ultimas notícias na área?

Assine nossa newsletter semanal e acompanhe as notícias mais relevantes em segurança da informação e proteção de dados.

Posts recentes

Vulnerabilidades críticas em plugins do WordPress expõem mais de 4 milhões de sites

Duas graves vulnerabilidades foram identificadas em plugins amplamente utilizados no WordPress, expondo milhões de sites a riscos de invasão e controle malicioso. Uma das falhas, rastreada como CVE-2024-10924 (pontuação CVSS: 9.8), foi encontrada no plugin Really Simple Security (antigamente Really Simple SSL). A vulnerabilidade, presente nas versões 9.0.0 a 9.1.1.1 do plugin, permite que atacantes […]

Ler Mais
Falha na segurança e violação da LGPD levam à condenação de bancos

A 2ª Turma Recursal dos Juizados Especiais do Tribunal de Justiça do Paraná manteve a condenação do Banco Bradesco S.A. e do Itaú Unibanco S.A. por falhas na segurança de dados e por violação à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) em um caso de fraude financeira envolvendo empréstimos consignados. Um cliente foi vítima […]

Ler Mais
Banco condenado por descontos indevidos e falhas na proteção de dados pessoais

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo negou o recurso do Banco Itaú Consignado S.A. em um processo envolvendo descontos indevidos no benefício previdenciário de um consumidor. A decisão manteve a condenação da instituição ao pagamento de R$ 5.000 por danos morais e à devolução em dobro dos valores descontados irregularmente. No caso, […]

Ler Mais
Av. Senador Alberto Pasqualini, n. 180, sala 2 - Três de Maio/RS
contato@brownpipe.com.br
Comercial: (55) 999164209 - WhatsApp e Signal 

CONECTE-SE CONOSCO
Fique atualizado com as notícias mais relevantes em segurança da informação e proteção de dados. Inscreva-se na nossa newsletter semanal! 
Políticas BrownPipe *
Termos de privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram